Qual a cena do BMX no Brasil? #01 - Resultado da Pesquisa - TRIPETREE

Qual a cena do BMX no Brasil? #01 – Resultado da Pesquisa

Você saberia nos dizer como está a cena do BMX no Brasil? Incentivados por essa questão, realizamos durante os meses de junho e julho uma pesquisa com o objetivo de definir o perfil dos praticantes de BMX no nosso país.

Elaboramos 09 perguntas que nos ajudaram a ter uma visão ampla de onde estão esses praticantes, faixa etária, tempo de bike e seu envolvimento com o esporte. O questionário ficou disponível neste link, onde você ainda pode responder outras duas séries de perguntas.

Durante os dois meses em que esteve no ar, coletamos 153 respostas que foram analisadas e organizadas no infográfico abaixo:

 

Para coletar essas informações, utilizamos a plataforma de questionários disponibilizada pelo Google. As perguntas iniciais que classificaram gênero, idade e estado brasileiro, eram de resposta única, o mesmo ocorreu no bloco de perguntas sobre tempo praticando o esporte, a regularidade e onde conheceu o BMX. Outras questões, como modalidade, “o que é o BMX para você?” e “objetivo praticando o esporte” puderam receber mais de uma opção selecionada.

 

A reprodução total ou parcial destas informações só é permitida se manterem os devidos créditos.