Qual a cena do BMX no Brasil? #02 – Resultado da Pesquisa – TRIPETREE

Qual a cena do BMX no Brasil? #02 – Resultado da Pesquisa

No início do mês de agosto, publicamos o primeiro infográfico referente a pesquisa que realizamos entre os meses de junho e julho no nosso site. Agora, chegou a vez de anunciarmos os números da Pesquisa 02. O questionário reuniu 10 questões sobre o mercado de BMX no Brasil e, diferente do primeiro, ficou no ar de junho até o dia 20 de agosto de 2017.

Ao todo foram 119 respostas, que reuniram opiniões diversas sobre como os praticantes do esporte adquirem peças, o que ele leva em consideração na hora de comprar um novo item, a sua preferência por marcas nacionais x internacionais e a sua visão sobre o mercado da bike no país.

Na pergunta sobre dificuldades para encontrar produtos, além das opções que sugerimos, algumas pessoas pontuaram pneus, peças para freecosters e freio como produtos com poucas opções. Gostaríamos de lembrar que se você não encontra uma peça que é comercializada em todo o mundo, indiferente se essa empresa trabalha ou não no Brasil, essa peça faz falta. Estamos ciente sobre quais as marcas internacionais disponíveis no nosso mercado e a gama de produtos oferecidas, mas sabemos que nem todos são atendidos por essas peças.

Na última pergunta, sobre marcas nacionais x internacionais, recebemos diversas justificativas por cada escolha. Muitos apoiam a cena nacional, gostam de seus produtos e querem que o mercado não pare de crescer (todos nós queremos).  A preferência pelas marcas internacionais varia desde a confiança pelo produto, qualidade e o reconhecimento que essas empresas tem pelos seus atletas.

Para coletar essas informações, utilizamos a plataforma de questionários disponibilizada pelo Google.

A reprodução total ou parcial destas informações só é permitida se manterem os devidos créditos.

Deixe uma resposta